quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Arlety Como reacender nossa paixão?

Resposta simples para esta pergunta, precisamos olhar para Deus, e redescobrir o quão profundo é o amor dele. Sem o romance sagrado, a graça e o amor ficam mais como doutrina do que realidade. Dos primeiros até os últimos capítulos da Bíblia, encontramos o tema de amor e casamento como como uma paráboloa viva de sua paixão por nós. Nosso tempo de ouví-lo, tanto na palavra como no Espírito, precisa tornar-se um tempo de ouvir seus recados de amor.
Precisamos liberar nosso coraçào para nos expressarmos. Qual é o estado de seu coração? Avalie e peça a Deus que compartilhe com você a perspectiva dele como o salmista fez (Sl 139.23,24). Renove sua dedicação de andar de mãos dadas com seu namorado divino. Tome tempo para conversar, abra seu coração com ele e deixe que ele faça o mesmo com você. Isso pode se expressar de forma diária, de forma semanal, de forma periódica num retiro com Deus.
Em segundo lugar, precisamos olhar para nós mesmas e avaliar se temos um verdadeiro alicerce de amor fundamental. Quando somos criados sem amor profundo, aceitação e segurança, ganhamos uma espécie de filtro, que dificilmente deixa o positivo penetrar nosso coração. ao mesmo tempo, permite com facilidade que o negativo entre fundo e se alimente em nós. Floyde McClung Jr. atinge o cerne desses problemas no livro O Imensurável amor de Deus. Ele mostra como a relação que temos com o nosso pai humano acaba sendo filtro pelo qual nos relacionamos com nosso Pai celeste. Se tivemos pais falhos, podemos ter sido prejudicados por uma visão falha de Deus - caso não resolvamos as feridas, as tristezas, os medos e as frustações que experimentamos nas relações com nossos pais (e com outras pessoas importantes em nossa vida). Precisamos descobrir o caminho da cura emocional e de grupos pequenos, onde podemos experimentar intimidade, aceitaçào e amor.
Em terceiro lugar, precisamos encontrar companheiros de jugo (discipuladores) comprometidos a crescerem conosco. Sozinho, ninguém muda sua vida de forma significativa. Precisamos priorizar relacionamentos profundos com pessoas que nos ajudarão e estimularão quanto à nossa relação com Deus.
Perguntas para nossa reflexão:
1. O que mais impede sua intimidade com Deus, dificultando que você seja realmete apaixonada por ele?
2. Relacione um ou dois companheiros de jugo com os quais você poderia buscar verdadeiras mudanças e crescimento. Como na prática isso funcionaria?
3. Confesse em oração em que ponto sua visão de Deus pode ser distorcida e deixar a desejar, trazendo problemas para a sua vida. Não converse, vá direto à oração.
Para aprofundar-se:
Leia Mais perto de Deus, de A.W. tozer (São Paulo: Mundo Cristão, 1980)